Cuiaba, Sábado 23 de Novembro de 2024 - Agora são:05:06

Posto de Verificação/Agência Distrito Industrial

INSPEÇÃO DE ÔNIBUS ESCOLAR – CAMINHO DA ESCOLA – Edital fase 4

É a Inspeção de Recebimento realizada pelos IPEM-MT, em ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, adquiridos pela rede escolar pública, para o transporte de estudantes.

 Consiste na constatação da conformidade das especificações técnicas e do funcionamento de seus  sistemas e componentes, conforme edital

DOCUMENTOS ENVIADOS PELOS FORNECEDORES NECESSÁRIOS A REALIZAÇÃO DAS INSPEÇÕES

a – Nota Fiscal de Venda.

b- Manual: chassi, carroçaria, cronotacógrafo SEVA, plataforma elevatória e dispositivo 4x4(quando aplicável) e chave elétrica da porta de serviço.

c-  Relatório final de inspeção da fábrica ou selos de Controle de Qualidade colocados no para brisas,

d- Certificado de Verificação  Metrológica do Cronotacógrafo SEVA, auto – declarado, enviado pelo fornecedor.

e- Lista de Inspeção e Relatório de Inspeção de Recebimento (formulário padrão INMETRO),

f- 02 decalques adesivos do chassi

PROCEDIMENTOS  PARA AS INSPEÇÕES PELO IPEM-MT

1° Mediante solicitação de  AGENDAMENTO prévio, formal, pelo fabricante/encarroçador  ao IPEM mais próximo do local/município de entrega,

2° O prazo para o IPEM realizar a inspeção é de até 10 dias úteis após solicitação formal pelo fornecedor,

3° Local para a inspeção deverá ser no próprio IPEM ou nas instalações cedidas pelo fornecedor conforme disponibilidade do IPEM ou quando for o caso, com ônus para o fornecedor,

APROVAÇÃO DA INSPEÇÃO ou NÃO-CONFORMIDADE

Após atendimento dos requisitos do Edital, a inspeção é APROVADA. Nesse caso o veículo recebe  o SELO SEGURANÇA/INMETRO no para brisas e o RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO para serem entregues ao município de destino.

Caso o veículo apresente não - conformidades em relação ao edital, as mesmas deverão ser corrigidas e submetidas a nova inspeção, para APROVAÇÃO.

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