INSPEÇÃO DE ÔNIBUS ESCOLAR – CAMINHO DA ESCOLA – Edital fase 4
É a Inspeção de Recebimento realizada pelos IPEM-MT, em ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, adquiridos pela rede escolar pública, para o transporte de estudantes.
Consiste na constatação da conformidade das especificações técnicas e do funcionamento de seus sistemas e componentes, conforme edital
DOCUMENTOS ENVIADOS PELOS FORNECEDORES NECESSÁRIOS A REALIZAÇÃO DAS INSPEÇÕES
a – Nota Fiscal de Venda.
b- Manual: chassi, carroçaria, cronotacógrafo SEVA, plataforma elevatória e dispositivo 4x4(quando aplicável) e chave elétrica da porta de serviço.
c- Relatório final de inspeção da fábrica ou selos de Controle de Qualidade colocados no para brisas,
d- Certificado de Verificação Metrológica do Cronotacógrafo SEVA, auto – declarado, enviado pelo fornecedor.
e- Lista de Inspeção e Relatório de Inspeção de Recebimento (formulário padrão INMETRO),
f- 02 decalques adesivos do chassi
PROCEDIMENTOS PARA AS INSPEÇÕES PELO IPEM-MT
1° Mediante solicitação de AGENDAMENTO prévio, formal, pelo fabricante/encarroçador ao IPEM mais próximo do local/município de entrega,
2° O prazo para o IPEM realizar a inspeção é de até 10 dias úteis após solicitação formal pelo fornecedor,
3° Local para a inspeção deverá ser no próprio IPEM ou nas instalações cedidas pelo fornecedor conforme disponibilidade do IPEM ou quando for o caso, com ônus para o fornecedor,
APROVAÇÃO DA INSPEÇÃO ou NÃO-CONFORMIDADE
Após atendimento dos requisitos do Edital, a inspeção é APROVADA. Nesse caso o veículo recebe o SELO SEGURANÇA/INMETRO no para brisas e o RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO para serem entregues ao município de destino.
Caso o veículo apresente não - conformidades em relação ao edital, as mesmas deverão ser corrigidas e submetidas a nova inspeção, para APROVAÇÃO.