Cuiaba, Quinta-feira 25 de Abril de 2024 - Agora são:07:03

Previous
Next

Classificação dos Meios de Hopedagem

concessão/renovação de registro | informações ao consumidor | legislação

Através de uma ação conjunta entre os Ministérios do Turismo e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) foi instituído o Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem (SBCLASS). O INMETRO, como órgão ligado ao MDIC e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Mato grosso (IPEM MT) participam ativamente deste processo.

A classificação dos Meios de Hospedagem (MH) tem por finalidade criar um parâmetro seguro que possa servir ao turista ou cliente na contratação do serviço de hospedagem, pois os MH que possuem a mesma classificação, estarão na mesma categoria de nível de conforto.


Os MH serão classificados em 7 tipos e 5 (cinco) categorias (1 a 5 estrelas).
Conheça a portaria que trata do Sistema de Classificação de meios de hospedagem

Cama e Café

Hotel

Hotel Histórico

Hotel Fazenda

Pousada

Flat/Apart Hotel

Resort

Sua classificação será realizada através de requisitos de infra estrutura, serviços e sustentabilidade, segundo matrizes definidas pelo Ministério do Turismo.


É importante frisar que o IPEM MT não determina qual o tipo e a classificação do MH, apenas atesta a conformidade do MH à classificação desejada pelo MH.

Serviços

Auditoria Transparência

Relate seu caso

Portais de Serviço

Acidentes de Consumo

Acidente de Consumo

Rua Joaquim Murtinho,1318 - Centro Sul - CEP 78020-290 - Cuiabá -MT - Fones: PABX (65)3624-8785 / OUVIDORIA (65)3624-8785 RAMAL 252
COPYRIGHT © 2024 - IPEM-MT-Todos os direitos reservados