Cuiaba, Quinta-feira 30 de Junho de 2022 - Agora são:21:20

Previous
Next

Controle Metrolgico em Laboratrio

Exame formal da embalagem
O produto oriundo da coleta dirigida ou coletado após o pré-exame por suspeita de irregularidade na quantidade pré-medida, é submetido aos mesmos procedimentos descritos para o exame formal da embalagem realizado no ponto de venda.

Exame quantitativo
Os laboratórios para verificação de produtos pré-medidos do IPEM-SP contam com instalações e equipamentos adequados e padrões rastreáveis aos do INMETRO.
O exame quantitativo é realizado segundo procedimentos estabelecidos pelas Normas INMETRO Específicas (NIE) para a determinação do conteúdo efetivo. Os procedimentos técnicos observados para a apuração do conteúdo efetivo do produto variam bastante, quer em função da grandeza física a ser medida, quer em função do modo como os produtos encontram-se acondicionados.

IMPORTANTE
No dia marcado, os técnicos procedem ao exame formal e ao exame quantitativo das amostras coletadas. Caso esteja presente, o responsável pelo produto poderá, ao final do exame, retirá-lo ou autorizar que o IPEM-MT faça a doação, caso o produto não seja inutilizado. O IPEM-MT doa esses produtos, e os não reclamados, para entidades assistenciais cadastradas, como o Fundo de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo.

outras informações: fiscalização de pré-medidos
utilização de balança

Servios

Auditoria Transparncia

Relate seu caso

Portais de Serviço

Acidentes de Consumo

Acidente de Consumo

Rua Joaquim Murtinho,1318 - Centro Sul - CEP 78020-290 - Cuiabá -MT - Fones: PABX (65)3624-8785 / OUVIDORIA (65)3624-8785 RAMAL 252
COPYRIGHT © 2022 - IPEM-MT-Todos os direitos reservados