Cuiaba, Sexta-feira 19 de Abril de 2024 - Agora são:15:09

Previous
Next

OWNED

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), divulgou nesta quarta-feira (03) o resultado da operação Que Beleza realizada entre os dias 25 e 29 de maio nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Tangará da Serra. O foco foi a segurança de produtos de beleza. Foram averiguados 297 itens em 16 estabelecimentos comerciais, sendo que desse total, apenas duas máquinas de cortar cabelo foram reprovadas por estarem sem o selo de segurança do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Conforme a diretora de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT, Marli Nascimento, esse baixo índice se deve à constante fiscalização que o órgão vem fazendo aos estabelecimentos que comercializam esses produtos. Foram fiscalizados aparelhos elétricos como de enrolar cabelo, barbeador, chapa térmica (chapinha), depilador, máquina de corte de cabelo, sauna facial, secador de cabelo e secador de mãos.

Os comerciantes foram notificados e serão multados, pois além de não conterem os selos de segurança, o prazo para ser comercialização estava esgotado, de acordo com portaria do Inmetro. “Todos esses produtos são de certificação obrigatória”, destaca Marli.

O Ipem-MT é um órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT).

Fonte: D`LAILA BORGES / Assessoria/Sedec-MT

sem foto
Fotografo:

Postado: 06/03/2015

Serviços

Auditoria Transparência

Relate seu caso

Portais de Serviço

Acidentes de Consumo

Acidente de Consumo

Rua Joaquim Murtinho,1318 - Centro Sul - CEP 78020-290 - Cuiabá -MT - Fones: PABX (65)3624-8785 / OUVIDORIA (65)3624-8785 RAMAL 252
COPYRIGHT © 2024 - IPEM-MT-Todos os direitos reservados