Cuiaba, Sábado 27 de Abril de 2024 - Agora são:15:05

Previous
Next

Operação registra 1,45% de irregularidade em produtos fiscalizados

Mais de 12 mil produtos entre mamadeiras, brinquedos, chupetas e bicos de mamadeiras foram fiscalizados na operação “Dia das Crianças”, designada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e executada em Mato Grosso pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT). 

A operação aconteceu nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Colniza e Aripuanã. Segundo a diretora de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT, Marli Nascimento, do montante apenas 34 produtos foram reprovados e 151 apreendidos. “As reprovações e as apreensões representam 1,45% de irregularidade. Diante da quantidade de produtos fiscalizados o percentual é baixo, mas ainda requer atenção na compra dos produtos”. 

O presidente do Ipem-MT, Clodoaldo Ferreira, ressalta que é muito importante o consumidor também estar atento na hora de comprar qualquer produto. “Nossa maior preocupação é prevenir e proteger o consumidor. Além das fiscalizações corriqueiras e das operações especiais também temos o serviço de ouvidoria em casos de denúncias, o consumidor precisa se preocupar com a qualidade do produto que esta adquirindo”. 

O Ipem-MT é um órgão delegado do Inmetro, vinculado à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT). 

Fonte: Thalita Bruna - Assessoria Ipem-MT

sem foto
Fotografo:

Postado: 14/10/2013

Serviços

Auditoria Transparência

Relate seu caso

Portais de Serviço

Acidentes de Consumo

Acidente de Consumo

Rua Joaquim Murtinho,1318 - Centro Sul - CEP 78020-290 - Cuiabá -MT - Fones: PABX (65)3624-8785 / OUVIDORIA (65)3624-8785 RAMAL 252
COPYRIGHT © 2024 - IPEM-MT-Todos os direitos reservados