Cuiaba, Sábado 27 de Abril de 2024 - Agora são:18:07

Previous
Next

Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso é destaque no cenário nacional

De acordo com relatórios analisados e divulgados pela Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade – Inmetro (RBMLQ-I), o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), tem se destacado no cenário nacional com os desempenhos obtidos em relação ao índice de montante produzido e os recursos consumidos. As avaliações foram realizadas em reunião plenárias, em Salvador (BA), com a presença de representantes dos 26 órgãos delegados do Inmetro.

O encontro, realizado todos os anos, tem o objetivo de construir uma referência quantitativa, permitir a comparação de produção e tempo entre os órgãos delegados e criar ações voltadas para melhorias de produtividade.

O Ipem-MT ocupou o primeiro lugar no quesito índice de produtividade e força de trabalho. Segundo o presidente do Ipem-MT, Clodoaldo Ferreira, são os itens mais importantes visto pela RBMLQ-I. “Estamos satisfeitos com os resultados, um por que mostramos nossa eficiência na utilização de horas de trabalho e outra nossa capacidade de trabalho, ou seja, a equipe do Ipem-MT tem trabalho para obter sempre o melhor resultado”.

Nos desdobramentos do índice de produtividade o Ipem-MT ocupa a sexta posição em relação à receita por item produzido, saindo do décimo quinto lugar subindo nove pontos na tabela. Na eficiência financeira e geral o órgão registrou a sexta e a décima quarta posição respectivamente.

De acordo com Clodoaldo Ferreira, nesse contexto Mato Grosso ganha destaque nacional, demonstra a qualidade técnica e administrativa do Ipem-MT, além de ser um importante reconhecimento. “O apoio do Governo do Estado assim como o desempenho da nossa equipe foi fundamental para alcançar números tão importantes, sempre buscando promover a justa concorrência e a defesa do consumidor”.

O Ipem-MT é um órgão delegado do Inmetro e vinculado a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT)

Fonte: THALITA BRUNO Assessoria/Ipem-MT

sem foto
Fotografo:

Postado: 18/12/2013

Serviços

Auditoria Transparência

Relate seu caso

Portais de Serviço

Acidentes de Consumo

Acidente de Consumo

Rua Joaquim Murtinho,1318 - Centro Sul - CEP 78020-290 - Cuiabá -MT - Fones: PABX (65)3624-8785 / OUVIDORIA (65)3624-8785 RAMAL 252
COPYRIGHT © 2024 - IPEM-MT-Todos os direitos reservados