Cuiaba, Sábado 27 de Abril de 2024 - Agora são:13:46

Previous
Next

Fiscalização previne riscos à segurança do consumidor

Aproximadamente 60 estabelecimentos vão ser fiscalizados durante toda a semana na Operação Especial “Papai Noel”. A ação acontece em Cuiabá e Várzea Grande até 13 de dezembro. O alvo são produtos como brinquedos, bicicletas infantis, luminárias tipo mangueiras natalinas e pisca-pisca.

A iniciativa é do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), executada em Mato Grosso pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT), órgão vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).

De acordo com a Diretora de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT, Marli Nascimento, a Operação tem “o objetivo de prevenir com a fiscalização os riscos à saúde e segurança do consumidor”.

Ela relata os itens verificados nos produtos. “Nos brinquedos e nas bicicletas infantis vai ser vistoriado se há o selo do Inmetro, nas luminárias natalinas o nome ou a marca do fabricante, a voltagem e a potência máxima em watt. Já nas luminárias com lâmpadas incandescentes e led vai ser analisada a existência da expressão ‘atenção: Usar totalmente desenrolada’. Todas as fiscalizações são realizadas de acordo com a legislação do Inmetro”.

Fonte: THALITA BRUNO Assessoria/Ipem-MT

sem foto
Fotografo:

Postado: 09/12/2014

Serviços

Auditoria Transparência

Relate seu caso

Portais de Serviço

Acidentes de Consumo

Acidente de Consumo

Rua Joaquim Murtinho,1318 - Centro Sul - CEP 78020-290 - Cuiabá -MT - Fones: PABX (65)3624-8785 / OUVIDORIA (65)3624-8785 RAMAL 252
COPYRIGHT © 2024 - IPEM-MT-Todos os direitos reservados