Cuiaba, Sábado 27 de Abril de 2024 - Agora são:12:20

Previous
Next

IPEM/MT participou da 10° Edição da Caravana da Transformação em Tangará da Serra

 

Ipem-MT orientou 696 crianças sobre acidentes de consumo e acidentes domésticos e realizou a verificação de esfigmomanômetros

Presente na 10a. Edição da Caravana da Transformação em Tangrá da Serra, o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso, órgão delegado do Inmetro e vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, realizou orientações sobre produtos com certificação compulsória e regulamentados, sobre produtos pré-medidos e instrumentos metrológicos.

Além da orientação para o público geral presente na caravana, o Ipem realizou orientação sobre acidentes de consumo e acidentes domésticos para as escolas que visitaram a caravana, durante os três dias desta edição foram orientadas cerca de 696 crianças sobre os riscos que oferecem os produtos, principalmente os brinquedos que não possuem a certificação do Inmetro e os perigos existentes em casa. As orientações foram realizadas pela Diretora de Avaliação da Conformidade Marli do Nascimento e pela coordenadora da RCSS-MT e agente fiscal metrológica do Ipem Suziane Cristina Marchioreto.

O Ipem é o coordenador da Rede Consumo Seguro e Saúde de Mato Grosso, composta por diversos órgãos da esfera municipal, estadual e federal de MT, tem como objetivo desenvoilver ações articuladas e integradas, visando a proteção, saúde e segurança do consumidor matogrossense.

Também foi oferecido o serviço de verificação metrológica, sem custo, dos esfigmomanometros que estavam sendo utilizados na caravana. Foram verificados 18 esfigmomanômetros, pertencentes ao município e aos estudantes da escola técnica.

A verificação de esfigmomanômetros é periodica e obrigatória, deve ser feita pelo menos uma vez ao ano, ou sempre que o aparelho sofrer alguma manutenção. É de suma importância manter o aparelho verificado por ser um instrumento utilizado como parâmetro para diagnóstico de saúde. O serviço de verificação dos esfigmomanometros foram realizos pelo Diretor de Fiscalização Rogério Ponce de Arruda e pelo servidor Antonio Carlos Salles de Lucena.

O presidente do Ipem-MT, Márcio Lara, esteve presente na 10ª Edição da Caravana da Transformação, acompanhando os trabalhos das equipes técnicas deste Instituto.

Fonte: IPEM-MT

IPEM-MT
Fotografo:

Postado: 19/10/2017

Serviços

Auditoria Transparência

Relate seu caso

Portais de Serviço

Acidentes de Consumo

Acidente de Consumo

Rua Joaquim Murtinho,1318 - Centro Sul - CEP 78020-290 - Cuiabá -MT - Fones: PABX (65)3624-8785 / OUVIDORIA (65)3624-8785 RAMAL 252
COPYRIGHT © 2024 - IPEM-MT-Todos os direitos reservados