Ipem-MT e Polícia Civil realizaram operação conjunta em reformadoras de pneus em Rondonópolis
Após denúncias recebidas pela Ouvidoria do Estado o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso IPEM/MT em conjunto com a Polícia Judiciária Civil realizou fiscalização em empresas denunciadas em Rondonópolis. As denúncias foram de realização de serviços de reforma de pneus de forma irregular, ou seja, estarem realizando reforma de pneus sem estarem registradas no INMETRO e também que as empresas denunciadas estariam utilizando materiais usados na reforma de pneus (“perucagem!”).
Das três empresas denunciadas, duas foram notificadas pelo instituto, pois, no ato da fiscalização foi constatado que as denúncias eram procedentes, foram encontrados pneus reformados com material usado, o que contraria a legislação vigente, os mesmos foram apreendidos pelo IPEM/MT e disponibilizados à Polícia Judiciária Civil, para realização de perícia e posterior desdobramentos referente a prática ilegal das empresas, também foi lavrado boletim de ocorrência contra as empresas fiscalizadas com a narrativa da prática irregular.
O Ipem é o coordenador da Rede Consumo Seguro e Saúde de Mato Grosso, composta por diversos órgãos da esfera municipal, estadual e federal de MT, tem como objetivo desenvolver ações articuladas e integradas, visando a proteção, saúde e segurança do consumidor matogrossense. Ações como essa visa evitar a exposição dos consumidores a riscos provenientes de práticas irregulares e inseguras.
Fonte: IPEM-MT |
IPEM-MT |
Postado: 09/03/2018 |