Cuiaba, Sexta-feira 20 de Maio de 2022 - Agora são:11:19

Previous
Next

Curso ensaios resistncia eltrica fios e cabos, ministrado pela QUALIFIO e SINDICEL.

Operação “Tá fora, tá fora” iniciada na semana passada em Mato Grosso, para verificar a qualidade dos fios e cabos elétricos disponíveis na cidade de Cuiabá e Várzea Grande, contou com a parceria do IPEM-MT e do Sindicel.

O nome da operação significa que se está fora da norma está fora da prateleira. Hoje selecionamos nas lojas de materiais elétricos as marcas de fios e as bitolas e fazemos o ensaio de resistência elétrica no local. Caso haja irregularidade, já fazemos a apreensão.

A Qualifio também apoiou a operação realizando um treinamento para os representantes do IPEM-MT, Procon, Delegacia do Consumidor e Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Mato Grosso Mato-grossense sobre a importância dos ensaios de resistência elétrica e fiscalização.

O fio tem cobre e quanto mais grosso tem mais facilidade de transportar energia. É importante que este fio tenha a quantidade de cobre ideal porque, caso contrário, levará menos energia e haverá perdas com o gasto excessivo de eletricidade e acidentes mais graves, explica Bento Bezerra, presidente do IPEM-MT, ligado ao INMETRO.

 

Fonte: IPEM-MT

IPEM-MT
Fotografo:

Postado: 22/01/2020

Servios

Auditoria Transparncia

Relate seu caso

Portais de Serviço

Acidentes de Consumo

Acidente de Consumo

Rua Joaquim Murtinho,1318 - Centro Sul - CEP 78020-290 - Cuiabá -MT - Fones: PABX (65)3624-8785 / OUVIDORIA (65)3624-8785 RAMAL 252
COPYRIGHT © 2022 - IPEM-MT-Todos os direitos reservados