Cuiaba, Quinta-feira 18 de Abril de 2024 - Agora são:22:43

Previous
Next

Presidente do IPEM-MT, Bento Bezerra, visita Regionais de Maringá e Cascavel

 

O presidente do IPEM de Mato Grosso, Bento Francisco Gomes Bezerra, veio ao Paraná para visitar algumas unidades do Instituto de Pesos e Medidas do Estado, nos dias 27 e 28. Bezerra esteve na Regional de Maringá, quando foi recebido pelo gerente Michel Ravazi, e no dia seguinte foi para Cascavel, quando foi recepcionado pelo gerente da Regional do IPEM na cidade, Francisco Yrandyakist Bessa.

Bento Bezerra esteve no IPEM em Maringá e Cascavel para conhecer o modelo adotado pelo Instituto para realizar a verificação de veículos tanque rodoviário, que estão instalados nessas unidades, com equipamentos eficientes e que contam com um modelo que tem grande preocupação com a preservação do meio ambiente, motivo que deu à unidade de Cascavel reconhecimento do Instituto Ambiental do Paraná.

Segundo o gerente da Regional de Maringá, Michel Ravazi, o presidente do IPEM do Mato Grosso ficou impressionado com a estrutura que o IPEM-PR mantém para essa atividade, com tecnologia de ponta, e principalmente no que se refere aos cuidados com o meio ambiente, evitando desperdício de água e requisitos para dar maior segurança na atividade, sem o risco de qualquer contaminação ou descarte de elementos poluentes no meio ambiente, que são recolhidos por empresa especializada.

Acompanhado dos gerentes, o presidente do IPEM-MT ainda fez questão de conhecer as instalações do Laboratório de Calibração de Massas da Regional de Maringá e do Laboratório de Medidores de Umidade de Grãos em Cascavel, um dos poucos existentes dentro da Rede de Metrologia do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que realiza testes que colaboram com a melhoria da qualidade do grão brasileiro para exportação.

Bezerra partiu ontem a noite para seu estado, levando uma experiência do que o IPEM do Paraná realiza, através da Regionais de Maringá e Cascavel, que poderá auxiliar para a expansão do IPEM daquela unidade que também faz parte da Rede de Metrologia do país.

Fonte: Assessoria de Comunicação IPEM-PR

IPEM-PR
Fotografo:

Postado: 29/01/2020

Serviços

Auditoria Transparência

Relate seu caso

Portais de Serviço

Acidentes de Consumo

Acidente de Consumo

Rua Joaquim Murtinho,1318 - Centro Sul - CEP 78020-290 - Cuiabá -MT - Fones: PABX (65)3624-8785 / OUVIDORIA (65)3624-8785 RAMAL 252
COPYRIGHT © 2024 - IPEM-MT-Todos os direitos reservados