Com o intuito de levar os comerciantes à legalidade o Presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado (Sincotec), Roberto Peron, entregou nas mãos do Presidente e dos diretores do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), na manhã desta quarta-feira (22), um ofício solicitando a fiscalização nos comércios informais/camelos da Capital.
De acordo com Presidente do Ipem, Clodoaldo Ferreira, será aberto um processo administrativo solicitando a parceria de outros órgãos competentes como Ministério Público, Policia Estadual e Federal e também demais sindicatos. “Acredito que o primeiro passo seja procurar o representante do Sindicato dos Camelos do Estado e colocá-lo a par da situação. Em seguida, organizar uma operação de fiscalização”.
Já o Presidente do Sincotec, ressaltou que a esta atitude não só visa levar os comerciantes a legalidade como também previne outras irregularidades. “Nosso objetivo é estabelecer uma concorrência justa entre os comerciantes. Enquanto uma empresa cumpre todas as regularidades para o seu funcionamento legal, tem muitas vezes em sua porta a mesma mercadoria sendo comercializada sem nenhuma regularização”, diz Peron.
O Ipem-MT é um órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que tem o objetivo de promover a defesa do consumidor e vinculado a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).
Fonte: Thalita Bruno/Assessoria/ipem-mt |
Sampaio |
Postado: 22/05/2013 |