O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) firmou parceria, nesta terça-feira (11), com a Câmara de Vereadores de Cuiabá para a realização de verificações nos instrumentos de medições médicas na capital. O objetivo é a melhoraria da qualidade e a exatidão nas medições dos instrumentos da área de saúde. O presidente do Ipem, Clodoaldo Ferreira, disse que um levantamento técnico apontou um alto índice de reprovação desses aparelhos.
“Diante dos números negativos, nós do Ipem-MT e a diretoria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INmetro) nos preocupamos em trazer melhorias para o Estado, pois se trata da saúde, um assunto de suma importância para a sociedade”, acrescentou Ferreira, registrando interesse em elaborar um termo de cooperação técnica para que seja criado um projeto de lei à verificação de todos os aparelhos de medição da área de saúde.
“Nós do Ipem-MT esperamos contar com a Câmara Municipal, com Conselho Regional de Medicina (CRC) e Associação Médica do Estado, para que possa ser implantada uma lei, a qual irá exigir que todos aqueles que forem na Prefeitura requerer o alvará de funcionamento de qualquer órgão da área da saúde, sejam eles clínicas, hospitais ou consultórios, também apresentem o certificado de verificação de todos os instrumentos de medição”, ressaltou o presidente do Ipem-MT.
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel, destacando a importância das ações voltadas à área de saúde no estado disse que "tudo que enriquecer a nossa saúde é bem-vindo. Essa parceria que firmamos hoje é apenas o inicio de várias outras que estarão por vir”.
O Ipem-MT é um órgão designado do INMETRO e vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).
Fonte: Thalita Bruno - Assessoria/Ipem-MT |
Sampaio |
Postado: 11/06/2013 |