De acordo com relatórios analisados e divulgados pela Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade – Inmetro (RBMLQ-I), o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), tem se destacado no cenário nacional com os desempenhos obtidos em relação ao índice de montante produzido e os recursos consumidos. As avaliações foram realizadas em reunião plenárias, em Salvador (BA), com a presença de representantes dos 26 órgãos delegados do Inmetro.
O encontro, realizado todos os anos, tem o objetivo de construir uma referência quantitativa, permitir a comparação de produção e tempo entre os órgãos delegados e criar ações voltadas para melhorias de produtividade.
O Ipem-MT ocupou o primeiro lugar no quesito índice de produtividade e força de trabalho. Segundo o presidente do Ipem-MT, Clodoaldo Ferreira, são os itens mais importantes visto pela RBMLQ-I. “Estamos satisfeitos com os resultados, um por que mostramos nossa eficiência na utilização de horas de trabalho e outra nossa capacidade de trabalho, ou seja, a equipe do Ipem-MT tem trabalho para obter sempre o melhor resultado”.
Nos desdobramentos do índice de produtividade o Ipem-MT ocupa a sexta posição em relação à receita por item produzido, saindo do décimo quinto lugar subindo nove pontos na tabela. Na eficiência financeira e geral o órgão registrou a sexta e a décima quarta posição respectivamente.
De acordo com Clodoaldo Ferreira, nesse contexto Mato Grosso ganha destaque nacional, demonstra a qualidade técnica e administrativa do Ipem-MT, além de ser um importante reconhecimento. “O apoio do Governo do Estado assim como o desempenho da nossa equipe foi fundamental para alcançar números tão importantes, sempre buscando promover a justa concorrência e a defesa do consumidor”.
O Ipem-MT é um órgão delegado do Inmetro e vinculado a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT)
Fonte: Thalita Bruno - Assessoria/Ipem-MT |
sem foto |
Postado: 19/12/2013 |